Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
(SIC - Físico)
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE URU

Avenida Francisco Telles, 461 - Centro - 16.650-000

Telefones:
(14) 3582-8000

Email
prefuru@uol.com.br

De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas

Profissionais da saúde adquirem Tablets para visitas domiciliares

O prefeito Ditao realizou o processo de entrega de tablets aos 3 agentes comunitários de saúde, ao agente de vigilância sanitária e também ao responsável pelas endemias, ambos do município de Uru.
O dispositivo será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo assim melhor gestão da saúde na cidade e rapidez nas informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema.
No antigo sistema, os agentes utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base nacional de dados.
"É uma grande conquista para nós, que trabalhamos porta a porta. Tudo feito em tempo real , sem contar com a facilidade do programa e seu acesso a base do governo", falou a agente comunitária de saúde, Gisele.
"O tablete tem a ferramenta do GPS , onde muitas vezes o morador falava que não íamos na casa, taí uma maneira de comprovar que estivemos na casa", completou Ronaldo, responsável de endemias.
Segundo Laurecy, enfermeira responsável pelo PACs, a implementação dessa ferramenta abre um leque de possibilidades dentro da gestão da saúde. "O uso de tablets possibilitará não apenas a agilidade no trabalho dos agentes, mas também na melhora das informações que chegam para a Secretaria de Saúde, onde analisamos caso a caso, para tomarmos as devidas providências".
"Atualmente, o uso da tecnologia como uma ferramenta de trabalho é fundamental. O cadastramento manual, além de inseguro, tomava parte significativa do tempo dos agentes, prejudicando o desenvolvimento de outras atividades na saúde", disse Margareth Graminha, coordenadora da saúde.
"Sempre pra frente!", essa é a principal frase dita pelo prefeito Ditao, que completou que o município tem que andar sempre pra frente e acompanhar os avanços tecnológicos.

Data: 17-02-2020 10:44:50