Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
(SIC - Físico)
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE URU

Avenida Francisco Telles, 461 - Centro - 16.650-000

Telefones:
(14) 3582-8000

Email
prefuru@uol.com.br

De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas

BOLETIM CORONAVIRUS

Cadeia de transmissão elucidada em Uru:

Duas pessoas foram a uma festa em meados de abril, na qual havia várias outras pessoas de Araraquara. Após alguns dias, ambas apresentaram febre, tosse e outros sintomas respiratórios. Apenas uma pessoa apresentou os sintomas de forma mais exuberante e procurou médico em Bauru; estava também com infecção urinária e foi orientada a retornar se houvesse piora dos sintomas. Essa pessoa ficou na casa da filha, em Bauru, por um tempo, retornando depois para Uru. A outra pessoa ficou o tempo todo em Uru.
O tio de uma delas, idoso e portador de enfisema pulmonar, também apresentou sintomas respiratórios, febre alta e confusão mental; foi atendido no Pronto-socorro da Santa Casa de Cafelandia, colheu exame para COVID-19 e foi transferido para o Hospital Estadual de Bauru, e internado na UTI em estado grave, onde veio a óbito nessa manhã de segunda-feira.???

Através da investigação epidemiológica, foi levantada a estória clínica das duas pessoas citadas no início desse relato e foi colhido o teste rápido de ambas, sendo o resultado positivo nos dois casos.

Essas pessoas entram na contagem de casos de casos de Uru como "casos confirmados e curados"; uma delas está em isolamento social, pois ainda encontra-se em período de transmissão do vírus e a outra já está liberada do isolamento.

Desse modo, graças ao trabalho da equipe de Vigilância Epidemiológica de Uru, ficou definido que o idoso foi infectado em seu próprio domicílio, por parente e vizinho que não respeitaram a quarentena e a recomendação de ficar em casa.
?????????

#protejam-se
#ficaEmCasaQuemPuder
#SeSairUsemMascaras
#Cuidem-se

Data: 11-05-2020 15:26:35